Search
  • Armazém Mauá

O nosso Sourdough Mauá

A FERMENTAÇÃO NATURAL

O fermento natural é conhecido por diversos nomes: sourdough starter, levain, lievito naturale, massa madre, massa lêveda ou ainda massa azeda.

A verdade é que: não importa realmente a sua denominação. A questão principal, quando falamos da fermentação natural, é a valorização dos princípios milenares e naturais da produção do pão.

Esses princípios se baseiam no envolvimento dos micro-organismos selvagens presentes no ambiente com a água e a farinha, respeitando seu tempo e processo. Sem mágica, sem truque.

Um pão feito a partir deste fermento possui uma casca crocante, um miolo cheio de alvéolos, uma aparência rústica e sabor único.

NOSSO SOURDOUGH MAUÁ

Carinhosamente apelidado pelo nome da nossa região – Visconde de Mauá, nosso pão é o resultado direto deste processo espontâneo de fermentação.

O ambiente da Serra da Mantiqueira se mistura naturalmente com a farinha cuidadosamente selecionada e a água de nascente própria, dando início ao processo da fermentação natural.

A qualidade e a pureza destes elementos, bem como diversos outros aspectos da região, influenciam diretamente na personalidade dos nossos pães, que levam em média mais de 40 horas para nascer, crescer e sair do forno direto para você.

Devido a esta longa fermentação, nossos pães possuem um índice glicêmico baixo com uma série de nutrientes benéficos para o seu organismo.

Trata-se de respeitar o tempo, os ingredientes, a natureza, e, sobretudo, você.

CONSERVAÇÃO & DICAS

O Sourdough Mauá possui validade de até 4 dias embalado em um pano de algodão ou embalagem que ofereça proteção da oxigenação.

No momento de servir ou comer, sempre comece cortando seu Sourdough ao meio e retirando as fatias do centro. Depois de servir, una as duas metades e o mantenha protegido. Desta forma, o miolo se manterá úmido e saboroso por mais tempo.



Caso queira conservar por mais tempo, nossos pães preservam suas características praticamente inalteráveis se congelados de forma correta.

Indicamos o congelamento em porções já fatiadas, desta forma, você retira apenas o que for consumir. Se quiser congelar inteiro, tenha em mente que é necessário um tempo maior para chegar na temperatura ambiente para o consumo, e que não deve ser congelado novamente.

No momento de servir ou comer, recomendamos aquecer em forno convencional, elétrico ou torradeira para realçar sua crocância, textura e sabor.

Para conhecer mais e mais nosso Sourdough e outras especialidades da casa, acesse nosso Instagram.

Recent Posts

See All